Onde estão as suas promessas de ano novo?

Todo final do ano é a mesma coisa. Virada do ano, família, amigos reunidos, mesa farta, muita alegria, e muitas promessas de ano novo. Em toda a mídia são divulgadas as previsões para o próximo ano, com centenas de novas simpatias, mantras e ideias para por em prática.

Promessas de ano novo

Promessas sem compromisso são como palavras ao vento!

E aí, reconhece essas frases?

“Nesse ano eu vou correr uma maratona”
“Nesse ano eu vou emagrecer”
“Nesse ano eu vou voltar a estudar”
“Nesse ano eu vou economizar”
“Nesse ano eu vou viajar”
“Nesse ano eu vou me organizar”

E com as promessas de ano novo entram as estrelas da noite: as superstições! Comer lentilha para assegurar fartura, sementes de romãs para atrair dinheiro (importante: deixar as sementes na carteira), comer carne de porco que “fuça pra frente” ao invés de carne de peru que “cisca para trás”. Para quem quer um ano de paz, usar branco e quem quer um ano de paixão, vermelho. Pular com o pé direito para atrair coisas boas, e dar três pulinhos com a taça de espumante na mão (sem derramar uma gota). Esperar a “hora da virada”, recebendo o ano novo com fogos de artifício e muita música.

Quem nunca?

Pois é, toda festa de ano novo é um momento inspirador, porque é uma ocasião ímpar. É assim em todo recomeço, quando temos tempo para parar e reprogramar a nossa mente para novos desafios. Mas eu me arrisco a afirmar que que 20% das pessoas desistem dos seus planos na primeira semana de janeiro. E pode ser ainda pior… mais da metade desiste nos meses seguintes. Conheço poucas – pouquíssimas – pessoas que realmente pagam o preço por aquilo que desejam.

É fato! A grande maioria das pessoas não realiza aquilo que prometeu na noite da virada. Desistem daquilo que queriam muito quando se deparam com os primeiros obstáculos. E é por isso que eu sempre digo: Só simpatias não garantem que aquilo que queremos aconteça de verdade.

Por mais que sejam um estímulo ao compromisso de pôr nossos sonhos em prática, as simpatias são apenas crenças. E para que nossos sonhos se realizem precisamos, sim, acreditar que elas vão acontecer, mas ter atitude é o que realmente faz a diferença.

Quem quer transformar suas promessas e vontades de ano novo em resultados concretos precisa ter disciplina e dedicAÇÃO para cumprí-las. É transformar o sonho em um objetivo concreto, planejando, avaliando alternativas, traçando estratégias, definindo metas. É prever e preparar-se para enfrentar obstáculos, e identificar quais atitudes precisa fazer para que consiga chegar lá.

Antes de começar a pensar nos seus planos para o próximo ano, pense em metas reais, que funcionarão estrategicamente dentro do seu orçamento, do seu tempo e das suas condições. Sonhe grande, sem tirar os pés do chão! Eu já falei sobre isso aqui no blog, e tenho várias dicas que vão lhe ajudar. Pra acessar é só clicar aqui! 

Lembre-se de pensar em cada passo e visualizar seus sonhos periodicamente, para não deixar as oportunidades passarem despercebidas. Chegue em julho com seus objetivos bem encaminhados e visualize novos caminhos para o próximo ano. A sensação de realização é algo impagável e vai lhe estimular a ser cada vez melhor!

Não importa se você está no início ou na metade do ano, não importa se você conseguiu ou não realizar tudo o que tinha se proposto a fazer. O que não pode é esperar o ano terminar para se mover em direção aos seus sonhos. Chegou a hora de se dar uma nova chance e recomeçar, sem medo de ser feliz!

Tudo bem! Você pode continuar fazendo simpatias! Sem problemas! Elas aproximam as pessoas, criam conexão, similaridade! Eu mesma já tenho as minhas preferidas! Mas se você quiser transformar seu sonho em realidade, pode baixar um segredinho que eu utilizo apenas com meus coachees e que vai facilitar (e muito) a sua jornada. É só clicar aqui!

 E lembre: não faça apenas simpatias. Cumpra metas!

Aline-Dotta---Assinatura

COMPARTILHE:
você tambêm poderá gostar de:
depoimentos-bg
Bianco Santana
30 julho 2019

Valeu a pena porque eu estava em um ponto que não conseguia ir...

depoimentos-bg
Denise Pinto
30 julho 2019

Recomendo o trabalho da Aline porque mantém-se atualizada,...

depoimentos-bg
Carlos Vaccaro
30 julho 2019

Em 2009 passava por momentos muito difíceis, tanto particulares como...

faça um comentário
voltar