Se não for pra voar alto, nem tire os pés do chão!

Eu sempre fui uma criança idealizadora. Qualquer expectativa que tinha na infância se tornava uma grande viagem na minha imaginação e, na maioria das vezes, meu pai era o meu grande guru, que aconselhava: “Filha, sonhe sempre e sonhe muito, mas sonhe grande!”. Todas as vezes que eu compartilhava uma das minhas aspirações, essa era a grande dica.

O tempo passou e hoje eu entendo porque o meu pai sempre me dizia para sonhar grande!

sonhar grande

Liberte a sua imaginação e viva a vida que você sonha viver! Há um mundo muito mais feliz lá fora!

Você já ouviu falar daquela teoria que diz que você é a média das 5 pessoas com quem mais convive? Na prática essa teoria também se aplicar aos nossos desejos. Sim! Pense em duas situações:

Na primeira, você vive um grande sonho por muito tempo, mesmo sabendo que ele não será tão fácil de ser realizado. Mas por algum motivo, como a ansiedade, ou pelas condições financeiras, você acaba se adaptando à vida que leva e buscando por saídas mais fáceis para colocá-lo em prática. É como sonhar passar as férias num Cruzeiro, mas se contentar com um breve passeio de barco em alto mar.

Na segunda, você se determina a cumprir algo muito grandioso e que pode causar um grande impacto na sua vida. Com todas as adversidades que estão ao seu redor, você se determina a cumprir aquilo que quer e assume todos os riscos. Diferente da primeira situação, agora, além de realizar seu sonho, você cresceu como pessoa e está muito mais inspirado para viver novos desafios.

A vida é feita de momentos assim. Se você se contentar com metas medianas, terá uma vida mediana. E quando falamos de vidas, mediano e medíocre estão no mesmo nível. Vidas medianas são vidas sem originalidade, comuns, passageiras.

Mas se pensarmos de outra forma, temos exatamente o contrário: Sonhando grande, podemos alcançar algo maior, algo excepcional, interessante, especial e marcante. Algo que fará a diferença na sua vida.

Como diz o empresário Jorge Paulo Lemann: “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho”. Claro que, na execução, um sonho grande e uma vida especial requerem muito mais esforço. Mas isso não pode justificar o fato de nos acomodarmos numa segurança ilusória e buscar estabilidade para não precisar se esforçar.

Sempre digo que o ser humano é engraçado, pois quando nos esforçamos pouco nem comemoramos. Se queremos algo e o esforço é pequeno, não damos tanto valor. Um exemplo simples é aquele cliente que não precisamos fazer muito esforço para vender. Em contrapartida, quando fechamos a venda com um cliente que requer um esforço maior, e mais atenção, a comemoração é exponencialmente maior.

Quanto maior o esforço, maior a comemoração!

Desafio você a parar o que está fazendo, pegar um papel e uma caneta, e fazer isso com atenção. Sente-se de uma forma confortável e não tenha limites no seu pensamento! Mas faça isso com inteligência e bom senso, seguindo esses 5 passos:

  1. O primeiro dele é criar o seu Dream List. Escreva uma lista sobre seus sonhos, aquilo que você realmente quer. Podem ser coisas materiais, aspirações profissionais, desejos de relacionamento. Inspire-se e escreva por pelo menos 10 minutos;
  2. Separe por prazos. Aquilo que quer conquistar num curto prazo (até um ano), coisas que quer conquistar a médio prazo (de 1 a 3 anos) e coisas que quer conquistar a longo prazo (3 a 5 anos, ou mais);
  3. Exprima seu objetivo em termos positivos. Diga o que você quer que aconteça. Muitas vezes identificamos o que não queremos, mas acostume-se a inverter a situação e fazer isso de forma positiva. Por exemplo: ao invés de escrever “Não quero passar as férias na minha cidade”, escreva “Quero passar as férias no Rio de Janeiro”;
  4. Seja o mais específico possível. Use todos os seus sentidos para descrever o que você quer. Visualize, sinta e cheire seu objetivo. Quanto mais ricas de sentido forem as suas descrições, mais elas fortalecerão seu cérebro para concretizar seus desejos; e,
  5. Esteja no controle. Seu objetivo deve ser escolhido por você, iniciado por você e mantido por você. Ele nunca deve depender da mudança de outras pessoas para que se concretize.

E então? Quer viver uma vida média ou uma vida fantástica?

(Re)descobriu seus verdadeiros sonhos?

Qual será a ação que você fará hoje para que eles se concretizem?

Quais decisões precisa tomar?

Já começou?

Aline-Dotta---Assinatura

COMPARTILHE:
você tambêm poderá gostar de:
depoimentos-bg
Bianco Santana
30 julho 2019

Valeu a pena porque eu estava em um ponto que não conseguia ir...

depoimentos-bg
Denise Pinto
30 julho 2019

Recomendo o trabalho da Aline porque mantém-se atualizada,...

depoimentos-bg
Carlos Vaccaro
30 julho 2019

Em 2009 passava por momentos muito difíceis, tanto particulares como...

faça um comentário
voltar